sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Compartilhar é continuar a viver

Hoje, saiu o resultado da primeira fase da seleção pro doutorado no CPDA/UFRRJ. Meu status atual é de "aprovado". Que venham as entrevistas!

Só por hoje não tenho medo, tenho fé de que estou fazendo a coisa certa pelo motivo certo e isso importa bastante. Passar ou não? Isso é consequência.

Sei que parece estranho esse papo, mas tem certas coisas que fogem do nosso controle e tentar controlar leva a um sofrimento demasiado. Pelo menos comigo funciona assim. Eu perdi a ilusão do controle. Vivo um diazinho de cada vez, e aproveito minha vida. Só tenho ela.

Numa sociedade cada vez mais movida pela competição e pelos resultados, acabo conseguindo meus objetivos na tentativa de ir numa espécie de contramão, um movimento contrário, mesmo que totalmente absorvido por trabalhos e mais trabalhos e as tarefas inerentes a eles.

A partir desta data, compartilho bem aos poucos, nos muitos momentos vagos que procuro ter na minha LIDA DIÁRIA, para compartilhar, com quem estiver interessado, os resumosfichamentos que usei para a prova escrita. Esses momentos vagos são importantíssimos para levar a labuta de tantas coisas juntas acontecendo ao mesmo tempo

Trata-se de um material que muito me ajudou e que deixo à disposição de quem precisar.

Vou colocando aos poucos autores como Norbert Elias, Amartya Sen, Sérgio Costa, Canclini, Geertz, Eagleton, Featherstone, professores do CPDA, Prado Jr. Alguns mais elaborados, outros menos, sem pretensão de "esgotar" autores que são inesgotáveis.

É isso!

Bem-vindos a mais uma viagem! Estejam "a postos"...

Nenhum comentário: